3 Mitos Sobre Anestesia Veterinária

Na maioria das vezes em que sugerimos um procedimento cirúrgico ou um tratamento dentário a um cliente, sobretudo aqueles que ainda não conhecem e confiam totalmente no trabalho de nossa equipe, vemos uma ponta de ansiedade e medo. Mas é necessário que ele seja anestesiado? Eu tenho medo de anestesia geral. É o que ouvimos com freqüência.

 

Esse medo é lógico e natural. Trata-se, na maioria das vezes, de um membro da família. E para falar a verdade, quando eu tenho de ser submetido a uma anestesia geral, eu também fico com um pouco de medo. E quem não fica?

 

Vamos analisar os 3 mitos mais comuns sobre anestesia em cães e gatos e conversar um pouco sobre eles.

 

Mito 1: Complicações anestésicas são comuns.

 

Fato: Isto não é verdade. Não deixe que histórias de perdas de animais enquanto submetidos a anestesias gerais o apavorem. Em nossa clínica dispomos dos equipamentos mais modernos para anestesia inalatória volátil e monitorização anestésica. Isto, aliado ao treinamento constante de nossa equipe e ao uso de protocolos anestésicos constantemente atualizados.

 

Mesmo com toda essa tecnologia e toda a nossa habilidade, realmente, complicações podem ocorrer. Mas são muito raras e estudos nos mostram que para cães e gatos saudáveis, o risco de morte é de um em 2.000 anestesias. Enquanto em animais com doenças preexistentes, este risco pode aumentar para até um para 500.

 

Mito 2: Durante uma anestesia não se pode controlar o processo.

 

Fato: Antes de submetermos os animais a uma anestesia geral, fazemos os exames de sangue e eletrocardiografia para determinarmos seu grau de risco cirúrgico. A partir daí, escolhemos os medicamentos e anestésicos que serão utilizados neles. Durante todo o processo de anestesia, avaliamos a profundidade da anestesia, a pressão arterial, os níveis de oxigenação sanguínea e de gás carbônico exalado, além da temperatura corporal, padrões respiratório e cardíaco e a atividade elétrica do coração.

 

Ou seja, controlamos o que é possível controlar, de modo a minimizar o risco de termos complicações.

 

Mito 3: Todos os veterinários fazem anestesia e a monitoram de maneira igual.

 

Fato: Apesar de existirem diretrizes gerais em termos de anestesia de cães e gatos, cada profissional tem um jeito diferente de fazer as coisas, de acordo com sua formação, experiência e com os recursos de que dispõe.

 

Nós nos esforçamos para poder contar com o que há de melhor e mias moderno a fim de que nossos pacientes possam ter a anestesia mais segura e efetiva possível e manter a equipe treinada e motivada a fazer a anesteisa mais segura e efetiva possível para o seu pet.

HORÁRIOS

8:00  - 21:00 

Segundas às sextas

 

8:00  - 18:00 

Sábados

 

8:00  - 12:00 

Domingos

 

 

ENDEREÇO

Av. Euclides da Cunha 1008

Zona 04

Maringá     PR

CEP 87014-250

 

 

cveuropa@cveuropa.com

(44 3026-3999

(44) 9973-0328

 

COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP

 

9977 2038

 

8:00  - 21:00 

Segundas às sextas

 

8:00  - 18:00 

Sábados

 

 

                     SERVIÇOS

 

                     Clínica geral                      Criocirurgia                          Cirurgia ortopédica                 Anestesia inalatória              Banho e tosa        

                     Vacinações                        Eletrocardiografia                Endoscopia                              Ultrassonografia                    Raios X

                     Fisioterapia                       Odontologia                          Internações                             Laboratório