Microchip
O que é o produto?
O microchip é um produto que, implantado sob a pele do animal, permanece durante toda a vida dele e permite identificá-lo. Pois cada microchip possui um número único no mundo todo.
Por que implantar um microchip em meu pet?
A quantidade de pets que são perdidos por fugas ou roubos todos os anos é enorme. Pense em quantos cartazes você já viu espalhados pelo comércio, jogados nas ruas e até presos em árvores em que pessoas estão procurando cães ou gatos desaparecidos. Atualmente tem aumentado, inclusive, a quantidade de motos ou carros de som anunciando animais perdidos.
Pois bem, se seu pet fugir, uma maneira interessante de identificá-lo é com a utilização de um microchip. Seu animal terá um número exclusivo e único em todo o mundo. Se ele for levado a uma clínica veterinária que disponha de um leitor ou se for capturado e levado ao CCZ ( CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES ) de Maringá, ele poderá ser identificado por este número.
A implantação do microchip por si só não ajudaria em nada nestes casos. O que ajuda na recuperação do animal é o registro que fazemos de cada animal implantado no site da ABRACHIP ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FABRICANTES DE MICROCHIP) junto a qual Clínica Europa tem um convênio que nos permite acessar todos os animais registrados aí.
Imaginemos agora outra situação. Aquela em que seu pet foi roubado. Como provar que ele é seu? Ao implantarmos o microchip emitiremos um documento atestando que o animal implantado é o seu inclusive com a descrição do número único de seu microchip. Fica então muito fácil provar que o animal em questão é o seu, pois nenhum outro no mundo poderia ter um microchip com o mesmo número.
Como o microchip é implantado?
O microchip é implantado no tecido celular subcutâneo do sue pet, logo debaixo da sua pele. Exatamente como se fosse uma vacina.
Mas a implantação não produz dor?
Lógico que a percepção de dor varia de animal para animal, mas, no geral, eles sentem apenas um leve desconforto e não necessariamente dor. A sensação é exatamente como a de uma injeção subcutânea.
O microchip só pode ser aplicado em cães?
Não. Ele pode ser utilizado tanto para cães como para gatos.
Qual a idade ou o tamanho que meu pet tem de ter para ter um microchip aplicado?
Qualquer idade e qualquer peso. O microchip, por seu tamanho muito pequeno pode ser implantado em qualquer animal, independentemente de seu peso ou idade.
Através do microchip eu consigo localizar meu animal?
Esta é uma confusão comum que as pessoas fazem ao se tratar de implantação de microchip em animais. O microchip permite a identificação de seu pet através da emissão de ondas de rádio de curtíssimo alcance que são captadas por um equipamento chamado Leitor. Ao ser posto próximo da região de implantação do microchip no seu pet, ele é capaz de ler o número do microchip.
Entretanto, as ondas emitidas pelo microchip não são capazes de ser detectadas por nenhum sistema de alcance mais abrangente, como os localizadores instalados em automóveis, caminhões e até mesmo aviões.
Você falou que o microchip emite ondas de rádio. Isto não pode prejudicar o meu pet?
Definitivamente não. São ondas de rádio, e não de radiação. Não ondas diferentes daquelas a que todos estamos expostos diariamente. Não bastasse isto, elas só são emitidas pelo microchip quando ele é ativado pelo leitor.
Ok. Mas há algum outro risco para a saúde de meu pet?
Não. O microchip é confeccionado com uma tecnologia que previne infecções, reações de qualquer natureza no local de implantação e até mesmo que ele seja rejeitado pelo organismo do pet.
Seu custo é muito alto?
Definitvamente, não. Sobretudo se considerarmos o benefício e a tranqüilidade que ele traz a qualquer proprietário de um cão o gato que o possua.
HORÁRIOS
8:00 - 21:00
Segundas às sextas
8:00 - 18:00
Sábados
8:00 - 12:00
Domingos
ENDEREÇO
Av. Euclides da Cunha 1008
Zona 04
Maringá PR
CEP 87014-250
(44 3026-3999
(44) 9973-0328
COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP
9977 2038
8:00 - 21:00
Segundas às sextas
8:00 - 18:00
Sábados